Holos Editora

Busca: 
insetos

Livros de outras Editoras » Biologia » Botânica

 

Árvores Frutíferas Exóticas

Autor: Gil Felippe
Páginas: 64
Formato: 25,5 x 30,5
Encadernação: Brochura
Ano: 2007
Idioma: Português
ISBN: 9788599018217
Editora: Sarandi
 
Série Árvores Frutíferas
Material de Apoio ao Ensino de Ciências
com fotos e descrição das espécies.

Ver mais

R$48,00

Descrição do produto

Em outubro de 2008, a editora Sarandi teve o prazer de lançar o livro Árvores Frutíferas Exóticas, escrito pelo Prof. Gil Felippe. A obra é o primeiro livro paradidático da Sarandi destinado a alunos e a professores do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O lançamento foi realizado durante o XVII Congresso da Sociedade Botânica de S. Paulo, evento que reuniu pesquisadores, professores e estudantes.

Árvores Frutíferas Exóticas é a primeira publicação de Gil Felippe destinada aos jovens. Surgiu da preocupação em esclarecer as diferenças entre plantas exóticas e nativas. Afinal, quantas pessoas não afirmariam sem dúvida nenhuma - e erroneamente - que a bananeira e a mangueira são plantas nativas, símbolos da brasilidade, associadas para sempre a Carmem Miranda e ao carnaval carioca? Por outro lado, quantas frutas genuinamente brasileiras e presentes no Brasil interior são vendidas como exóticas nas nossas feiras e mercados urbanos, tais como a graviola, a grumixama e a mangaba?

É aí que reside a importância desta obra, na qual são apresentadas vinte árvores estrangeiras, partindo do que elas têm de mais chamativo, seus frutos, com suas cores, formas, texturas, aromas e sabores atiçando a curiosidade dos leitores. Em uma linguagem bastante acessível, o professor Felippe introduz conceitos de metodologia científica, taxonomia, morfologia e anatomia vegetal, misturados a muitas histórias interessantes sobre fatos históricos, origens dos nomes populares, curiosidades e até mesmo receitas de preparo simples com os frutos.

Contato | Formas de Pagamento | Formas de Entrega | Quem Somos | Política de Troca | Segurança